sábado, 3 de dezembro de 2016

Abrindo a Mente - Medo dos Ets? por Alexandre Cardia Machado

Abrindo a Mente - Medo dos Ets?

Alexandre Cardia Machado

Estávamos em uma reunião no ICKS, quando nosso companheiro  Mauricy Silva trouxe uma reportagem que ele havia capturado na Internet, onde Stepen Halking declarava-se a favor da possibilidade de vidas extraterrestres e discorria sobre os riscos de um contato com civilizações mais adiantadas.

Alexandre Cardia Machado


Este assunto não é novo Halking já havia se declarado a favor da possibilidade de vida em outros planetas em 2010, assim como já havia considerdo os riscos envolvidos num contato desta natureza.
O assunto voltou aos noticiários, pois Halkings está apoiando uma iniciativa –chamada Breakthroug: Listem – um grande projeto de análise de dados em radiofrequência que está em andamento, nos dias de hoje. Além disto foi lançado um documentário “Stephem Hawkings’s Favorite Places” – numa tradução livre – Os locais favoritos de Stephem Hawking – trata-se de um documentário de 30 minutos, em uma de suas falas mais importantes ele diz “ Se existir vida inteligente lá, nós deveremos ouví-la” referindo-se a um exo-planeta Gliese 832 localizado a 16 anos luz da Terra e que acredita-se tenha potencial para desenvolver a vida.

Em resumo Hawking alerta para a necessidade de preparamos nossas defesas contra Ets, e seu principal argumento é que nossa história terrestre demonstra que os mais fortes colonizam os mais fracos. Portanto precisamos pensar que civilizações mais avançadas podem ser perigosas e que se captado um sinal do espaço, precisaráimos pensar muito bem, antes de responder.

Estas questões são antigas, de certo ponto antagônicas à corrente tradicional espírita de que espíritos extraterretres, mais evoluídos estariam cuidando do planeta e ajudando no seu desenvolvimento, acreditamos que ambas as possibilidades existem e que sim, deveremos, dentro do possível estar preparados. O Filme Contato com Judie Foster, já explorou um pouco esta ideia.
Não há certezas neste campo, mas sim muita pesquisa em andamento. Em meu trabalho – Pluralidade dos Mundos Habitados – Uma atualização do conceito para o Século XXI – apresentado em Córdoba em Maio deste ano no XXII Congresso Panamericano da CEPA, resalto exatamente esta questão:

Contatos com extraterrestres via Radiofrequência Esta técnica é baseada na captação de sinais de rádio vindos do espaço, passar estes sinais pelo computador para verificar a existência de alguma repetição de frequências que possam ser consideradas de elaboração inteligente. Caso isto seja detectado, pode-se identificar o fonte desta emissão e iniciar um processo de pesquisa.

A grande incógnita se dá no caso de detectarmos este sinal, se devemos ou não responder. O risco de contactar uma civilização extraterrestre mais avançada já foi muito explorada no cinema, mas uma coisa é verdadeira, não há como saber se caso sejam contactados eles serão ou não hostís.”
Ter Stephem Halking compartilhando ideis não deixa de ser um incentivo.



Outros artigos relacionados publicados no blog :


Sobre a pluralidade dos mundos habitados – alguns passos importantes dado pela humanidade - por Alexandre Machado


Análise da necessidade de recorrermos à exobiologia , quer física, quer espiritual para explicar o desenvolvimento das civilizações na Terra. - Alexandre Cardia Machado



EVOLUÇÃO DO PRICÍPIO EPIRITUAL:

Reencarnação e o desenvolvimento do homem

Abrindo a mente - A pluralidade dos mundos habitados e o critério de falseabilidade por Alexandre Cardia Machado
Abrindo a mente:60 bilhões de humanos – nossa história. Por Alexandre Cardia Machado

O Ser Humano e a Evolução- - Uma análise pré-histórica

O Terceiro Chimpanzé - Marcelo Régis

Abrindo a Mente - 7 bilhões de humanos – estaríamos ‘raspando’ o umbral? Por Alexandre Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário