quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"Deixai vir a mim as criancinhas "


                                        Neste ano de 2014 o Prêmio Nobel foi destinado a dois seres humanos fabuloso que lutam por uma educação e por uma infância dignas. 
                                             Malala Yousafzai, 17 anos, e Kailash Satyarthi, 60 anos, são dois militantes dos direitos das crianças que sofrem sistematicamente abusos em países do nosso planeta.
                                        Como diz a teoria espírita a reencarnação é um fator de evolução para o espírito, sendo a fase da  infância  uma grande oportunidade para se criar um adulto com valores elevados.
                                                     A muçulmana Malala é vítima dos fundamentalistas do Taliban que proíbem  as meninas do Paquistão frequentar escolas e que as obriga ao casamento aos 14 anos para viver a sombra dos maridos. 
                                 O trabalho de Kailahs na India é contra o trabalho escravo de crianças, muitas vezes acorrentadas, sendo as mais vulneráveis, as integrantes da casta dos dalits, os "intocáveis".  
                                  Com tantos "mestres" na India, isso já deveria ter sido superado. Mas religioso fundamentalista é que nem intelectual engajado: só a sua verdade é que deve ser levada em consideração! 

                                                                                                                                                   Roberto Rufo  
       

(parabéns ao nosso colaborado que apagou velas dia 20/10)

Um comentário:

  1. Conhecimento trás liberdade.Respeitar as diferenças e aprendizado.

    ResponderExcluir