terça-feira, 6 de maio de 2014



 O Trabalho associado à Educação 



                                                                    Neste mês de Maio/2014 comemora-se mais um Dia do Trabalho , praticamente um feriado internacional .
                                   Isso é importante pois demonstra que o valor trabalho é reconhecido e visto como necessário ao progresso da humanidade e para nós espíritas está associado como fator determinante para a evolução espiritual . É uma das leis naturais expostas no Livro dos Espíritos.
                                   Após resposta dos espíritos à pergunta 685, Allan Kardec discorre sobre  a ciência econômica que procura o equilíbrio entre a produção e o consumo , e caracteriza como flagelo a inexistência de ocupação ao trabalhador , entao ele faz uma correlação que sempre me passou despercebida . Nada como uma releitura das obras básicas . Refiro-me quando o grande Kardec afirma que " há um elemento que comumente, não entre na balança e sem o qual a ciência econômica não é mais que uma teoria : a educação " . 
                                    Explica, no entanto, estar falando da educação que consiste na arte de formar caracteres . Avisa do perigo da massa de indivíduos jogados na torrente da população, sem princípios , e praticamente entregues aos seus próprios instintos. Eu acrescentaria , espíritos criados sem a presença de uma  família equilibrada.
                                                                                                                        Roberto Rufo

Baseado nas consideraçoes de Kardec e de Roberto Rufo, deixe seus comentarios sobre a relaçao educaçao e trabalho

Um comentário:

  1. O trabalho e essencial para a sobrevivência ,para o aprimoramento individual e social.A escola prepara com a teoria e a família com valores e exemplos que dão suporte para tornar a pessoa melhor.Educar e tarefa diária ,que requer persistência e dedicação dos pais.

    ResponderExcluir