segunda-feira, 3 de março de 2014

Voto Consciente visão Espírita - Rosana Régis de Oliveira

04 de março de 2014

Voto Consciente  

                                        Rosana Regis e Oliveira

         
                O artigo da escritora Lya Luft, publicado na revista Veja do dia 26 de fevereiro, resume tudo o que penso sobre o poder do voto consciente. Diz a escritora: ..."Podemos ser mais dignos? Podemos melhorar de vida?......Podemos uma porção de coisas melhores em nossa tumultuada vida? Podemos ser mais dignos e altivos? Não sabemos para que lado nos virar, onde procurar, a quem recorrer.Talvez a esperança seja não a destruição de ônibus, a quebradeira de lojas, a insensatez desatada. A esperança pode estar no gesto mais simples, breve, pequeno, porém transformador, desde que a gente saiba o que está fazendo, o que deve fazer: O Voto. Para que o voto seja esta esperança transformadora é preciso se informar, debater e descobrir algum nome a quem confiar esse voto ou acabará significando nada. Precisamos melhorar logo, para que o país não lembre uma nau sem rumo."
               Creio que é nele que todos nós temos o poder de mudar. Portanto leitor, pense muito antes de votar, leia, se informe e não deixe de propagar suas idéias aqueles a sua volta. Deixe seu comentário e debata com a gente sobre o voto!               

5 comentários:

  1. Creio que este seja o começo da solução, voto consciente e povo mais educado. Uma visão transcendente, como a Espírita nos ajuda a conviver com a adversidade, mas não pode ser impedimento para a ação positiva.

    Alexandre Machado

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o artigo da Lya Luft, mas infelizmente falta educação para o povo que é impecilho para o voto consciente!

    ResponderExcluir
  3. A única luz no final do túnel é o voto consciente , porém por 50 anos exercendo meu direito de cidadã não vejo mudanças no meu país.

    ResponderExcluir
  4. A esperança de mudança está no voto,um gesto simples mas de consequências na vida de todos os cidadãos .A vida e feita dê escolhas.Informação e tudo na escolha do político e do partido .n

    ResponderExcluir
  5. A esperança de mudança está no voto,um gesto simples mas de consequências na vida de todos os cidadãos .A vida e feita dê escolhas.Informação e tudo na escolha do político e do partido que estará coordenando o destino da sociedade.

    ResponderExcluir