terça-feira, 31 de julho de 2012

O que eu penso sobre mudanças?

 

Alexandre Cardia Machado



A maior verdade, diria até uma das únicas verdades absolutas é que tudo muda, e muda o tempo todo, nosso Espírito imortal evolui do simples e ignorante a um Espírito puro, na jornada pelo Universo. O Universo conhecido muda do big bang até o que conhecemos hoje e continua em expansão, a energia liberada por Deus neste evento se transformou em matéria e energia existente no Universo e permance mudando de estado a todo o momento.

O ICKS nasceu no Lar Veneranda, mudou-se para o edifício Jaci Régis, agora volta ao Lar Veneranda e no ano que vem irá para sua nova sede. Esta é a rotina da vida, Centros Espíritas abrem e fecham as portas, empresas quebram, ontem mesmo a Pluna empresa aérea Uruguaia quebrou, deixando muitas pessoas com as passagens na mão, exatamente na época das férias.

Mudança é a mola da vida, lutamos contra ela pois gostamos do conforto, mas a rotina da vida é a mudança. Podemos claro mudar para melhor, este é o grande objetivo da vida, a busca do melhor, da felicidade. Nosso projeto espírita livre-pensador kardecista é a própria demonstração disto, estamos preparando um congresso da CEPA em Santos, o próprio prédio antigo do ICKS seria pequeno para um evento deste porte que foi planejado desde o início para ser realizado na Universidade Santa Cecília que além de ter melhores acomodações, seria o suporte corporativo universitário ao nosso evento.

O ICKS mudou, nossas reuniões de sexta-feira, antes abertas agora só o são uma ou duas vezes ao mes, resolvemos usar o tempo para desenvolvermos trabalhos, o primeiro resultado desta mudança de comportamento acaba de ser conseguido, desenvolvemos um curso de mediunidade de cura, planejamos e pesquisamos o material no ano passado e este ano realizamos, mais virá pois as mudanças servem para trazer impulso às atividades fins de uma associação, no nosso caso o ICKS.

Mas a mudança deixa dor, a dor do desligamento com o passado e neste caso não há como evitar, pois estamos saindo de uma instalação com multiplas opções, para uma instalação com menor potencial, daí a necessidade de mais mudanças, mais criatividade, esperamos continuar sempre para frente e com projetos novos, para levar avante o nosso ideal Kardecista, livre pensador, pós cristão e fundamentalmente a ciência da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário