quarta-feira, 16 de maio de 2012

Abrindo a mente:60 bilhões de humanos – nossa história. Por Alexandre Cardia Machado

No mês de julho de 2011 escrevi nesta coluna o artigo “7 bilhões de humanos”, que buscava relacionar o aumento populacional e a lei de reencarnação. Caso você tenha repassado o seu exemplar do jornal a algum amigo, ele poderá ser relido no blog do ICKS.
Consultando várias fontes, obtive um número médio de 60 bilhões vidas (encarnações) de hominídeos seguidos de humanos, que estiveram sobre a superfície da Terra, nos últimos quatro milhões de anos. Uma conta rápida e, claro, imprecisa nos permite dizer que, na média, cada um de nós encarnado hoje reencarnou entre humanos e hominídeos apenas oito vezes, mas não é bem assim.
Este número é de fazer pensar. Claro que foram mais vezes, porque a população na Terra jamais foi tão grande. Portanto, encarnamos por aqui de oito a 1.000 vezes em média, sendo que 100 vezes corresponderia a uma população de 600 milhões de pessoas, equivalente à população de 1500 dC. Para que reencarnássemos 1.000 vezes, a nossa população terrestre teria de ser de 60 milhões – só atingida na pré-história e que parece uma média mais razoável.
Ao contrário do que previa Kardec, baseado nas explicações dadas pelos Espíritos, quanto mais evoluímos, nesta fase em que estamos na Terra, mais rápido reencarnaremos. Pois já somos 7 bilhões de encarnados.
A nossa grande incógnita é saber qual o número de desencarnados neste momento, mas seja ele qual for, é limitado pela lei de evolução. Há que ser um número bem menor que 53 bilhões, calculado através do número total de vidas ao longo de toda a existência do homem (60 bilhões), menos o número dos atualmente encarnados (7 bilhões). Porém, 53 bilhões só existiriam se encarnássemos somente uma vez. Somos certamente menos do que isto.
Portanto, com o aumento da população, mais rapidamente reencarnamos. Vejo isto como algo bom porque aceleramos a evolução conjunta da humanidade.
Passado o momento que vivemos, onde espíritos atrasados naturalmente forçados a reencarnar, com este número muito maior de encarnados, tudo indica que em poucos ciclos reencarnatórios a mais no futuro teremos a possibilidade matemática de refinar o caráter de todos os humanos.
Sem recorrer a migrações de Espíritos a outros planetas, a regeneração da Terra acontecerá mesmo através da reencarnação que fará, a cada ciclo, o nosso planeta Terra um planeta melhor, que progredirá pelas leis, pelo progresso da sociedade. Esta é a verdadeira lei de Progresso. Para saber mais : veja o link sugerido na wikepedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crescimento_populacional#Previs.C3.B5es_sobre_a_popula.C3.A7.C3.A3o_mundial_futura
http://icksantos.blogspot.com/2012/03/abrindo-mente-7-bilhoes-de-humanos.html
Texto originalmente publicado no Jornal Abertura - Março 2012

Outros artigos relacionados publicados no blog :




EVOLUÇÃO DO PRICÍPIO EPIRITUAL:

Reencarnação e o desenvolvimento do homem

http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8190435979242028935#editor/target=post;postID=4264443337118614361


Abrindo a mente - A pluralidade dos mundos habitados e o critério de falseabilidade por Alexandre Cardia Machado

http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8190435979242028935#editor/target=post;postID=2096406799399550055


2 comentários:

  1. Legal, Alexandre!

    Estes números realmente merecem a nossa atenção.

    A meu ver, um ponto importante que precisa ser melhor analisado é o do número médio de encarnações por pessoa. Se entre nós há os que encarnaram mais do que a média então necessariamente há os que encarnaram menos.

    Por exemplo, se você diz que a média é de 8 encarnações e alguns de nós já reencarnaram mil vezes então uma parcela bem maior deve estar ainda na primeira encarnação.

    Para ficar mais claro vamos dizer que 1% dos 7 bilhões dos atualmente encarnados reencarnaram mil vezes. Isto dá 70 bilhões de reencarnações que é maior do que os 60 bilhões que você indicou em seu texto. Ou seja, os números são inconsistentes sobretudo se questionarmos quanto aos 99% restantes que estariam em sua primeira encarnação.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vital,

    Esta é a razão que com grandes números só podemos falar em médias.

    1% seriam 70 milhões - esta população foi atingida muito recentemente na Terra o que nos leva a pensar que muito poucos encarnanram tanto!

    Alexandre

    ResponderExcluir