terça-feira, 27 de março de 2012

Abertura faz 25 anos em Abril de 2012


Amigos blogueiros e assinantes do Jornal Abertura, há 25 anos iniciava-se a grande jornada deste importante jornal, mensageiro da abertura no pensar, na ruptura com o atavismo - 25 anos pregando um espiritismo ético, a favor da liberdade de pensamento, mas com uma ligação muito forte com o pensamento original de Allan Kardec, porém atualizado, gostamos de pensar que desenvolvemos o Espiritismo ou a Doutrina Kardecista com a mesma vitalidade que Allan Kardec o fez em 1857 e anos seguintes através de todas as suas obras.

O Abertura nasceu à partir de um movimento de expulsão de nosso grupo da USE - União das Sociedades Espíritas de São Paulo e da UMES - União Municipal Espírita de Santos, fomos afastados por não aceitarmos o Espiritismo como uma religião, bem estamos aqui, continuamos propondo novas idéias e desenvolvendo uma forma de ciência da alma livre pensadora.

Deixe o seu comentário, favorável ou não - não temos barreiras às opiniões, desde que fraternas.

Qual matéria do Jornal Abertura foi mais marcante para vocês?

2 comentários:

  1. Prezado Alexandre.

    Parabéns a ti e a todos os amigos que ajudam o jornal a não se desviar do propósito orientador de sua criação, expresso por Jaci Régis, em seu primeiro Editorial:"[...] foi necessário surgir o ABERTURA. Para continuar a luta, para que não fosse silenciada a voz que questiona, debate e propõe novas ideias."

    Um fraterno abraço a todos, pelos seus 30 vitoriosos anos.

    Vida longa ao ABERTURA.

    Homero.
    Sociedade Espírita Casa da Prece-Pelotas(RS)

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Homero, obrigado pelo apoio e presença constante nos eventos do ICKS.

    Alexandre

    ResponderExcluir