segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Energia Nuclear e Espiritismo

Uma nova corrente contra o uso abusivo da Energia Nuclear

O site da revista Exame publicou a seguinte notícia, no dia 23 de Março ”No bairro paulistano da Liberdade, um pequeno grupo de manifestantes acendeu velas e vestiu camisas negras para homenagear as vítimas do tsunami no Japão e ao mesmo tempo protestar contra o programa nuclear brasileiro. “Uma vigília pacífica, silenciosa, marcada apenas pelo tambor como se fosse um velório”, detalhou a organizadora do ato, a ativista Rebeca Lerer “ atos similares ocorreram simultaneamente em sete capiatais brasileiras.
Na Alemanha multidões saem às ruas para protestar contra o uso generalizado da Energia Nuclear para geração de energia, queremos ressaltar a importância destas manifestações coletivas, pois demonstram uma evolução no nível de conscientização da sociedade.

Allan Kardec na questão 731 do LE adiciona a seguinte nota: “Sendo o progresso uma condição da natureza humana, não está no poder do homem opor-se-lhe. É uma força viva, cuja ação pode ser retardada, porém não anulada, por leis humanas más. Quando estas se tornam incompatíveis com ele, despedaça-as juntamente com os que se esforcem por mantê-las. Assim será, até que o homem tenha posto suas leis em concordância com a justiça divina, que quer que todos participem do bem e não a vigência de leis feitas pelo forte em detrimento do fraco.” A Sociedade cobra de seus governantes ações claras e abertas sobre os riscos e benefícios desta tecnologia. Assim a luta por um lugar melhor para se viver permanece no alto das prioridades socias.

Publicado pela Redação do Jornal Abertura em Abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário